Fotos: Liceu SantistaNatação 01
Pequeninos da Educação Infantil em sua primeira aula na piscina semi-olímpica
Alunos do G4 e G5
têm aula de natação
na piscina semi-olímpica

Os alunos dos Grupos 4 e 5 da Educação Infantil - período integral - tiveram sua primeira aula de natação na piscina semi-olímpica. Prontos para o novo desafio, os pequenos experimentaram novas atividades em meio aquático com o professor Milton Domingos da Cunha e saíram-se muito bem.

"Nossas crianças devem, sim, começar a nadar bem cedo, pois isso auxilia no seu desenvolvimento motor, mental e social.Independente da faixa etária, o professor deve passar confiança para que o aluno se sinta seguro naquele ambiente", explica o educador físico.

Neste momento do aprendizado, o professor Milton lembra que o mais importante é trabalhar a questão da sobrevivência, ou seja, cair na água e deslocar-se até um local de apoio. "Adquirir autonomia para esses deslocamentos é fundamental para a segurança aquática das crianças."

Natação 02
Professor Milton durante aula com os
alunos dos Grupos 4 e 5 do Integral:

Natação 03
… segurança aquática