Fotos: Divulgação Escola Livre de DançaSapateado 01
Grupo de dançarinos, com alunas liceístas, conquistou o primeiro lugar no Festival Tanzolymp…
Alunas integram grupo
de sapateado premiado
na Alemanha

As alunas Giovanna Moya Rios Ferraz dos Santos, Marcela da Silva Lopes e Victória Simões Araujo, todas do Ensino Médio, integram a Companhia Santista de Dança Adulta, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que acaba de conquistar o primeiro lugar em um dos maiores festivais de dança do mundo, o Tanzolymp, realizado em Berilm, na Alemanha, entre os dias 17 e 23 de fevereiro.

O grupo, formado por 16 bailarinos, venceu na categoria Dança Folclórica, com a coreografia de sapateado irlandês "Cristais". A equipe também foi convidada a encerrar o evento em uma noite de gala, quando apenas dois grupos e três solistas do Brasil se apresentaram.

Antes de irem para Alemanha, os dançarinos, acompanhados da coordenadora da escola e da coreógrafa, as irmãs Melissa e Patrícia Ricci, respectivamente, fizeram uma parada na Espanha para mostrar, na Plaza Mayor, uma das duas coreografias de sapateado inscritas no festival. Já em Berlim, o grupo repetiu o número na Praça Alexanderplatz.

Sapateado 02
com a coreografia de sapateado
irlandês “Cristais”

2014 | Liceu Santista | todos os direitos reservados