Fotos: Liceu SantistaVotação 01
Mais de 600 alunos do Fundamental 2 e Médio participaram do processo eleitoral …
Liceu Santista aguarda
confirmação de alunos para
a Câmara Jovem de Santos

Após eleição realizada entre os dias 8 e 10 de março no Liceu Santista, já foram computados os votos recebidos pelos três alunos candidatos à 2ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos. Mariana Dezotti Rüegger, do 8º ano C, conquistou 272 votos (40,9%), Matheus de Amorim Giovanetti, do 8º ano A, 197 votos (29,6%) e Alexia Annorozo de Campos, do 8º ano A, 182 votos (27,4%) de um total de 665 votos válidos. Houve sete votos em branco e sete nulos.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial de Santos até o dia 22 de março, pois depende do quoficiente eleitotal das demais escolas, já que serão eleitos 21 jovens vereadores - e seus suplentes - dentre os 34 colégios que se inscreveram para participar.

Sob a coordenação da vice-diretora Neide Maria Santos e do coordenador de Pastoral Sérgio Nogueira Júnior, o pleito foi realizado no período de aula e foi aberto a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A apuração dos votos foi feita por uma comissão eleitoral e teve a presença da diretora Cláudia Cristina e dos estudantes candidatos.

A Câmara Jovem tem o intuito de promover a integração da Câmara Municipal de Santos com alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, oferecendo a eles a oportunidade de participar da rotina da Câmara e compreender o papel do Poder Legislativo municipal e os aspectos políticos da sociedade.

Votação 02
… que poderá eleger um jovem
vereador pelo Liceu Santista

Votação 03