Fotos: Liceu SantistaOrquidario 01
Alunos observam os animais e registram suas descobertas
Alunos do Grupo 4
pesquisam animais silvestres
no Orquidário Municipal

Com o intuito de ilustrar o projeto "Animais silvestres", o Liceu Santista levou os alunos do Grupo 4 da Educação Infantil ao Orquidário Municipal para uma aula de observação e registro de aves, jacaré do papo amarelo, pica-pau, cutia, macaco bugio, veado campeiro, jabuti, jiboia entre outros que vivem no parque zoobotânico. Acompanhadas pelas professoras e pela coordenadora Adrianna Nunez, os liceístas tiveram a oportunidade de ver de perto alguns exemplares da flora brasileira.

Munidos de pranchetas e canetas, os alunos tiveram liberdade de expressar o que viam e descobriam durante a vista ao Orquidário. A atividade, que contempla a área de práticas de linguagem, proporcionou estudos de observação, análise das características de algumas espécies, procedimentos de leitura e de escrita nas situações de pesquisa.

"Com isso, nós validamos a forma como eles registram as informações, seja como desenho ou escrita, mesmo que a escrita não esteja na forma convencional", explica a coordenadora Adrianna.

Orquidario 02
Momento de aprendizagem e contato
com espécies da fauna brasileira

Orquidario 03