Fotos: Liceu SantistaSabina 01
Alunos vivenciam experiências baseadas em conteúdos de Física…
Alunos do 9º ano EF fazem
visita exploratória no Sabina
Parque do Conhecimento

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de participar de uma visita exploratória e interativa no Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André (SP). O intuito do estudo do meio foi oferecer ao grupo de estudantes uma aprendizagem significativa dos processos físicos nas áreas da Mecânica, Eletricidade, Óptica e sua aplicação no dia a dia, mas de forma lúdica e natural.

Mais do que apenas a exposição de equipamentos e instrumentos científicos, o espaço oferece aos seus visitantes interação, estímulo e ampliação de seu repertório cultural. O grupo foi acompanhado pela coordenadora Alcielle dos Santos e pelas professoras Adriana de Araujo Martins Paulo (Matemática) e Marta César Taliani (Física).

Por ser um dos principais centros interativos de ciências do Estado de São Paulo, o Parque Sabina disponibiliza um acervo constituído por aparelhos e equipamentos tecnológicos que favorecem a compreensão das forças fundamentais do universo e sua aplicabilidade resultante da criatividade humana.

Sabina 02
… e aprendem, por exemplo,
sobre eletricidade com o
Gerador de Van de Graaff