Fotos: Liceu SantistaReciclagem 01
Preocupação com o meio ambiente: caixas coletoras estão localizadas na entrada da escola
Participe da coleta de
materiais de difícil reciclagem

A Campanha da Fraternidade 2016, "Casa comum, nossa responsabilidade", remete à necessidade de ampliar a consciência ambiental das pessoas, especialmente no que se refere à precariedade e, em muitos casos, inexistência do saneamento básico e também à geração de resíduos sólidos.

O Liceu Santista sempre buscou incentivar ações que promovessem uma mudança de postura em relação ao meio ambiente. Entre elas, a utilização de materiais produzidos por empresas que mantêm um programa de reciclagem.

Desde o ano passado, a escola deu mais um importante passo na luta por um mundo mais saudável e solidário. Em parceria com a empresa TerraCycle, líder mundial em logística reversa pós-consumo, o Liceu Santista tornou-se um ecoponto de coleta de materiais de difícil reciclagem e que normalmente são descartados pelas cooperativas que trabalham com esses resíduos.

A lista inclui escovas de dentes, tubos de creme dental, esponjas de limpeza e instrumentos de escrita, como lápis, caneta, lapiseira, giz de cera, borracha, apontador entre outros. As caixas coletoras estão localizadas na entrada da escola, próximo à secretaria. Avise seus familiares, amigos, vizinhos e ajude a diminuir a quantidade de lixo no planeta.

Os últimos dados do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico – base 2013) mostram que o Brasil está entre os 20 países do mundo nos quais as pessoas têm menos acesso aos banheiros. Cada brasileiro gera em média 1 quilo de resíduos sólidos diariamente. Só a cidade de São Paulo produz entre 12 a 14 mil toneladas diárias de resíduos sólidos.

Reciclagem 02
Reduzir da geração de resíduos
sólidos é um passo importante…

Reciclagem 03