Fotos: Liceu SantistaAldeia 01
Cacique Edmilson Karai conversa com os alunos sobre a vida na aldeia Tekoá Mirim
Alunos do 2º ano EM visitam
aldeia indígena Tekoá Mirim

O dia 19 de abril foi comemorado pelo Liceu Santista com uma visita dos alunos do 2º ano do Ensino Médio à aldeia indígena Tekoá Mirim, de etnia guarani e localizada em Praia Grande. O grupo liceísta foi recebido com muito carinho pelo cacique Edmilson e por vários curumins, que acompanharam alunos e professores pela trilha até a Casa de Reza, espaço sagrado e de muita devoção.

No trajeto até o templo, uma pausa para admirar uma linda e refrescante cachoeira onde os indígenas tomam banho e também para plantar algumas mudas de palmito juçara. Apresentações de dança com a participação de alguns alunos, a partilha do lanche solidário, que incluiu batata doce e cuscuz de milho feito pelos indígenas e compra de peças de artesanato integraram o roteiro da visita.

Ao final, alguns meninos jogaram futebol com integrantes da aldeia, outros testaram seus arco e flechas recém adquiridos e outros aproveitaram para brincar com os curumins e terminar suas entrevistas.

Aldeia 02
Alunos participam da
apresentação de dança …

Aldeia 03