Fotos: Liceu SantistaMovimento 01
Pequeninos da Educação Infantil se encantam com as descobertas sobre o planeta Terra
Alunos do G3 e G4
Integral aprendem
os movimentos da Terra

Embora possa parecer que a Terra esteja parada, ela e todos os corpos do Universo realizam vários movimentos. Para explicar dois dos movimentos realizados simultaneamente pelo nosso planeta - a rotação e a translação -, uma aula especial reuniu os alunos dos Grupos 3 e 4 da Educação Infantil (Integral) no laboratório para uma explanação lúdica sobre o tema.

Uma parceria com o professor de Física do curso pré-vestibular do Liceu Santista, Carlos Alberto Sassaki, tornou a experiência dos pequeninos ainda mais significativa. Um grupo de alunas do 9º ano EF, que frequenta a oficina de Astronomia, também ministrada por ele, participou da aula, que despertou grande interesse nas crianças.

Para a coordenadora do Período Integral, Marcelly Aide, o questionamento sobre si e sobre as coisas ao seu redor deve fazer parte do cotidiano escolar. "Promover a pesquisa e o conhecimento de mundo implica desenvolver competências de percepção, lógica e curiosidade, que são essenciais para a formação do aluno, já que serão requisitadas em toda a sua trajetória escolar", explica ela.

Movimento 02
No laboratório com alunos