Fotos: Liceu SantistaNatação 01
Alunos são destaque no 2°
Festival de Natação Mirim
Dr. Marcelo Teixeira

Uma equipe com 16 alunos do Liceu Santista participou do 2° Festival de Natação Mirim Drº Marcelo Teixeira, realizado na Unisanta. O evento, de cunho demonstrativo, mas com tomada opcional de tempo, reuniu cerca de 180 nadadores mirins de seis a dez anos de idade de diversas escolas, clubes e academias da região.

Todos os participantes do Liceu Santista optaram por ter seus desempenhos cronometrados. Embora tivesse havido uma classificação entre as instituições, não houve pódio no festival. "A ideia desse sistema misto foi preparar os alunos para os eventos competitivos, mas de forma gradual, por isso todos os nadadores receberam medalhas de participação", explica o professor Fábio Eleutério.

Para o professor Milton Domingos da Cunha, que também acompanhou os liceístas no evento, além da integração com outros nadadores, a participação dos alunos no festival trouxe experiência e autoconfiança. "Nossos alunos demonstraram ótima aptidão física, foco e determinação com muita alegria, conquistando excelentes resultados nas provas e superando seus limites."

Natação 02
Professores Milton e Fábio:
incentivo em todos os momentos

Natação 03
Liceístas foram destaque