Fotos: Liceu SantistaPinacoteca 01
Turma do 2º ano com a contadora de histórias Eliane Greco: conhecendo a infância de Calixto
Turmas do 2º ano EF
conhece acervo da Pinacoteca
Benedicto Calixto

Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental visitaram a Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, para conhecer algumas obras do pintor que dá nome ao espaço. As crianças foram recebidas pela contadora de história Eliana Greco, que, de forma lúdica, narrou a infância do pintor.

Além das obras de Calixto e da exposição "Sendin: uma trajetória entre o onírico e a abstração", de Armando Sendin, os liceístas puderam observar a arquitetura do próprio casarão branco, com seus mais de 100 anos de existência.

Calixto iniciou sua carreira retratando em telas o cotidiano, cultura e costumes de Santos e regiões próximas. Pintou marinhas, retratos, paisagens rurais, urbanas e, em especial, obras religiosas, que lhe renderam a Comenda de São Silvestre, outorgada pelo Papa Pio XI, em 1924.

Pinacoteca 02
No acervo da Pinacoteca, obras
e objetos pessoais do pintor

Pinacoteca 03