Fotos: Liceu Santista03 vila 01

Formadoras da Escola
da Vila ministram curso
no Liceu Santista

Duas formadoras do Centro de Formação da Escola da Vila, reconhecida instituição educacional de São Paulo, estiveram no Liceu Santista para ministrar cursos nas áreas de Matemática e Linguagem, voltados para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1. Cerca de 40 professoras participaram desta atualização profissional, que ofereceu novos olhares sobre a prática educativa.

"O trabalho com sequências didáticas a favor da construção de saberes sobre a leitura e a escrita", com a professora Adriana Reali Mendes, trouxe um conjunto de atividades que potencializam o trabalho com ortografia, gramática, pontuação e análise de elementos da literatura, além de exemplos de sequências utilizadas na própria Escola da Vila.

Em "Os jogos e as aprendizagens de Matemática", com a professora Laís Pereira de Oliveira, foram apresentados e analisados jogos que podem apoiar as propostas de ensino / aprendizagem de alguns conteúdos trabalhados no Ensino Fundamental 1, incluindo aspectos importantes da didática da Matemática para que esses jogos possam se converter em situações favorecedoras da aprendizagem, considerando o aluno como produtor de conhecimento.

Parceria

A Escola da Vila desenvolve cursos de atualização profissional, oferecidos aos sábados, em diferentes cidades brasileiras. Parceiro da instituição paulistana, o Liceu Santista tem como um de seus pilares incentivar o fortalecimento das aprendizagens profissionais de seus educadores como forma de enriquecer a prática pedagógica.

vila 02
“Os jogos e as aprendizagens
de Matemática”: experiências

vila 03