Fotos: Liceu Santista03 mapa 01
De forma lúdica, a professora Daniela Castro ensinou geometria para os alunos do 6º ano
Alunos do 6º ano EF estudam
geometria com mapa do tesouro

Uma professora vestida de pirata. Vários mapas com questões relativas à geometria. Alunos empolgados ao responder as perguntas e ganhar uma coordenada para completar o caminho do tesouro. Foi assim que a turma do 6º ano do Ensino Fundamental ampliou o conceito de orientação no plano de retas, semi-retas, ângulos entre outros.

Reunidos em pequenos grupos e orientados pela professora Daniela A.R. de Castro, os liceístas se concentravam nos desafios propostos por ela e debatiam com os colegas para formular as respostas. Após a conclusão das discussões, o líder de cada grupo apresentava à professora o resultado para a validação das respostas.

Esse era o momento em que a professora Daniela revisava o conteúdo com os estudantes. O grupo que acertava ganhava uma nova coordenada para completar o caminho do tesouro.

mapa 02
A cada resposta correta, uma nova
coordenada para completar o mapa

mapa 03