Fotos: Liceu SantistaSoletração 01
Alunos do 6º ao 9º ano EF testaram seus conhecimentos na soletração em inglês
Concurso de soletração em
inglês já tem seus vencedores

Com direito a muita torcida dos colegas, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental testaram seus conhecimentos na língua inglesa na edição 2016 do Spelling Bee, um concurso de soletração em que os estudantes precisam soletrar palavras corretamente, inclusive sua acentuação.

O torneio foi realizado ao longo das últimas semanas por todas as turmas e os finalistas enfrentaram-se na grande final, que aconteceu no auditório Santa Bakhita na sexta-feira, 17 de junho. Os três vencedores de cada nível receberam medalhas. Por causa de muitos empates, como nas turmas do 7º, 8º e 9º ano, houve mais de um ganhador com o primeiro lugar.

O Spelling Bee é muito comum nos Estados Unidos, sendo praticado em muitas escolas e em programas de TV. As regras são simples: os concorrentes devem soletrar palavras corretamente, inclusive com a sua acentuação. No Liceu Santista, as palavras - constantes numa lista previamente montada pela coordenação - eram sorteadas, oferecendo as mesmas chances para todos os participantes.

Vencedores

para os finalistas...

Soletração 03
... que aumentaram ainda