Fotos: Liceu SantistaTribuna 01
Alunos do 4º ano EF
conhecem a redação
da TV Tribuna

Com o intuito de se aprofundar no estudo de gêneros textuais jornalísticos, como notícia e reportagem, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental foram visitar a redação e estúdio da TV Tribuna, em Santos. Acompanhados pelas coordenadoras e professoras, os liceístas tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo da notícia, desde a pauta e apuração até a gravação e veiculação na TV.

Esse conteúdo faz parte do material didático do 4º ano e, como forma de contextualizá-lo, conhecer o dia a dia da emissora fez toda a diferença para os alunos, que fizeram uma pesquisa buscando repertório para o estudo, a análise e a escrita de notícias e reportagens de diferentes veículos, como internet e jornal impresso.

"Em determinado momento do trabalho, surgiu a curiosidade de estudar e conhecer como a notícia chegava na televisão, de que forma isso acontecia. As crianças estavam curiosas sobre os bastidores, como as notícias eram produzidas e como os repórteres relatavam os acontecimentos", explica uma das coordenadoras do Fundamental 1, Fernanda Zípoli Monteiro Papa.

Tribuna 02
Os alunos conheceram
todo o processo de produção
e veiculação da notícia...