ReproduçãoNatação 01
Liceístas tinham como meta reduzir seus tempos em atividade de autossuperação
Alunos são desafiados
a superar seus limites na natação

Os alunos da equipe de natação e das oficinas do 4 e 5 ano do Ensino Fundamental foram desafiados a participar de evento interno de superação de limites com os professores Fábio Eleutério da Silva e Milton Domingos Cunha. Os liceístas tinham como meta reduzir seus melhores tempos em determinadas modalidades para conquistar a tão almejada medalha de autossuperação.

As tomadas de tempo foram realizadas nos quatro estilos para os atletas da equipe de natação, que representam o Liceu Santista nos campeonatos, e crawl para os alunos que participam das oficinas.

"A grande maioria dos nossos alunos melhorou seus tempos, mas se autossuperar não é apenas diminuir sua marca, mas ter a coragem e a atitude para tentar, e se não conseguir ter a capacidade de não se abater e na próxima oportunidade tentar novamente. Como comentei com nossos alunos...na vida é exatamente assim", ressalta o professor Fábio.

Também o professor Milton ressalta o empenho dos estudantes. Para ele, os alunos que não diminuíram suas marcas mantiveram ótima postura, pois tanto ele quanto o professor Fábio conversaram com a turma várias vezes sobre o evento. "Eles sabem que terão outras oportunidades para se autossuperar na natação e em outras atividades. O importante é que todos perceberam que sempre é possível melhorar."