Fotos: Liceu Santista03 Monte 01
Alunos fizeram orações em agradecimento à padroeira da cidade de Santos
4º ano EF homenageia
Nossa Senhora do Monte Serrat

Acompanhados pelo coordenador de Pastoral e suas respectivas professoras, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do período da tarde foram à Catedral de Santos para homenagear Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade de Santos.

Com orações, música e flores, foram agradecer todas as alegrias vivenciadas junto às famílias e amigos e renovar os pedidos a Maria, Mãe de Jesus.

Padroeira

O Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, construído no alto do monte, data de 1603 e foi erguido a pedido de dom Francisco de Sousa, governador-geral do Brasil de 1599 a 1605, e devoto da santa, padroeira de Barcelona.

O Monte Serrrat recebeu essa denominação em 1604, um ano após a construção da capela - até então o local era chamado Morro de São Jerônimo. Conta-se que, em 1614, quando o corsário holandês Joris von Spielbergen invadiu a vila de Santos, parte da população fugiu para o morro. Ao tentar perseguí-la, os corsários foram soterrados por um desmoronamento da montanha. O povo atribuiu o fato a um milagre de Nossa Senhora do Monte Serrat, o que acabou por torná-la padroeira da cidade.

Monte 03
Nossa Senhora também foi
homenageada com flores…

Monte 04