Fotos: Liceu Santista03 encontro 01
A diretora Cláudia Cristina recebeu os alunos representantes de classe para um bate-papo
Encontro com a diretora
reúne alunos do 5º ano EF
ao Ensino Médio

Um momento que privilegiou o diálogo aberto e as novas ideias. Assim foi o encontro realizado entre a diretora Cláudia Cristina e os alunos representantes de classe do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Divididos por turmas, os liceístas tiveram a oportunidade de expor o que mais gostam na escola e o que pode ser melhorado. Também participaram do café os coordenadores pedagógicos Lucas Lamosa, Adriana Amore, Fernanda Papa e a psicóloga Flávia Gonzalez.

Na avaliação da diretora Cláudia, o encontro com os estudantes foi muito proveitoso por causa da visão que eles apresentaram sob diferentes aspectos da escola. "Nós, enquanto educadores, estudamos e nos capacitamos continuamente para oferecermos um ensino de qualidade. Entretanto, penso ser fundamental ouvir os nossos alunos, que pontuam muito claramente o que funciona e o que merece uma atenção especial por parte da equipe pedagógica."

Segundo o aluno Leonardo Contini Galvão, do 7º ano EF, o encontro entre a diretora e os representantes de classe foi útil por abrir espaço para a interação. "Nós discutimos os problemas da escola e vamos arrumá-los." Na realidade, ele está certo ao se colocar como protagonista - assim como todos os demais - na busca de soluções que possam ampliar o bem-estar no espaço educacional.

Para a aluna Brunna Araujo Teixeira Martins, do 5º ano EF, participar do encontro foi muito gratificante. "Adorei o convite. Foi uma conversa muito legal e produtiva, pois pudemos dar nossas opiniões sobre o colégio". Também do 5º ano EF, Davi Martins de Assis Santos gostou da experiência de se reunir com a diretora. "Conversamos muito, falamos sobre melhorias no Liceu, entre outras coisas. Achei a diretora muito simpática, comemos juntos, achei muito legal mesmo. Espero que continue assim na próxima conversa."

O pequeno Davi está certo em ter expectativas para uma "próxima conversa", já que novos encontros devem acontecer no início de outubro, quando a direção dará um parecer sobre as sugestões apresentadas pelos liceístas.