Fotos: Liceu SantistaLiterária 01
Na Educação Infantil, contos onde os lobos têm papel de destaque
Semana Literária traz um
mundo de novas percepções
para o Liceu Santista

Entre os dias 26 e 30 de setembro, o Liceu Santista foi tomado por um clima de poesia, de contos e recontos. A edição 2016 da Semana Literária ofereceu uma vasta programação que abraçou alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

De conversas com autores e cantigas de rodas a sussuros poéticos e teatro de fantoches, o evento, estruturado pela educadora da biblioteca Denise Busca em parceria com os coordenadores, também contou com o protagonismo dos jovens na organização da feira de troca de livros.

A Semana Literária foi idealizada como evento pela educadora Viviane Almeida em sua feliz trajetória pelo Liceu Santista. A ideia, abraçada de imediato pela Equipe Pedagógica, era criar um momento de apreciação das produções literárias internas, somadas aos autores e editoras convidados.

"Literatura é vida, é cor, é infância, é juventude, é entrega de percepções de mundo. Há algum espaço onde tudo isso caiba tão bem como em uma escola? Assim, nesta edição, professores, funcionários e alunos se uniram em nome do prazer de ler e expressar literatura por meio de diferentes linguagens", ressalta a coordenadora Alcielle dos Santos.

Atividades

Ao longo de uma semana, muitas foram as atividades literárias. Destaque para a exposição do Varal Literário, palestra sobre criatividade e inovação com o consultor Alan Moraes, a contação de histórias com a autora Bia Villela e com o contador Samuca, sarau de poesias, apresentação do Livro de Preceitos, cabana de histórias e muitos contos protagonizados por alunos e professores.

Literária 02
Contação de história
com a autora Bia Villela

Literária 03