Fotos: Liceu SantistaUNOi 01
Coordenadora Alcielle em atividade com outros educadores durante o Congresso UNOi 2016
Congresso UNOi debate
a relação escola-família

A vice-diretora Neide Maria Santos e a coordenadora pedagógica Alcielle dos Santos representaram o Liceu Santista no Congresso Internacional de Diretores UNOi 2016. Com o tema "Vozes da Gestão", o encontro reuniu centenas de educadores de todas as regiões do Brasil na cidade de Gramado (RS), entre os dias 2 e 5 de setembro.

Na pauta do congresso, a relação escola - família e o Design Thinking (que é uma abordagem prática para solução de problemas por meio de um olhar mais humano). Entre os destaques, o educador argentino Alfredo Vota conversou sobre a necessidade de qualificar a comunicação.

"Na verdade, somos construtores de pontes: ponte com os alunos, ponte entre os professores, ponte entre os professores e os pais", explica. Para ele, a ideia da ponte é ligar dois extremos sem mesclá-los; apenas unindo-os.

UNOi 02
Encontro trabalhou