Fotos: Liceu Santistacientifica 01
Alunos explanaram sobre seus projetos científicos na UniSantos
Alunos do Ensino Médio
expõem projetos de Iniciação
Científica na UniSantos

Nesta terça-feira, 18 de outubro, os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio do Liceu Santista e de outras escolas da região expuseram seus projetos de Iniciação Científica em mostra realizada na UniSantos.

Pôsteres, apresentações e exemplos de suas produções foram compartilhados com todos os visitantes do evento. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Alcielle dos Santos, e os professores da área Ciências da Natureza, Isabela Dias, Flávio Roca e Frederico Guedes foram prestigiar os trabalhos dos liceístas.

Entre os destaques, temas como Bullying, comunicação de direitos entre jovens de Santos, teoria feminista e Relações Internacionais, inclusão social, identidade do trabalhador portuário no século XXI, evolução urbana de Santos e formação do bairro do Paquetá, música: ação e trans-formação, ações da ONU no combate às drogas.

Pesquisa

A I Mostra Científica da Universidade Católica de Santos é uma oportunidade para que os alunos do Ensino Médio possam se integrar ao ambiente acadêmico por meio de projetos desenvolvidos na área de Ciência e Tecnologia, sob orientação de professores pesquisadores da universidade.

O Liceu Santista incentiva a participação de seus estudantes nesta iniciativa que promove o fomento à pesquisa e a formação de novos pesquisadores com o intuito de despertar a vocação científica e estimular potenciais talentos.

cientifica 02
Ao longo ano, eles se reuniram
semanalmente na universidade...

cientifica 03