Fotos: Liceu Santistadrama 01
Elenco do número musical de Enrolados, comandado pela personagem Rapunzel
Alunos encenam musicais
da Disney em inglês

As principais personagens femininas da Disney foram representadas com maestria pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que participam do projeto Drama Club, do Ensino Bilíngue. Intitulado Disney Girl Power, o espetáculo foi assistido por cerca de 1.200 pessoas nos quatro dias de apresentação no Liceu Santista.

As canções e encenações protagonizadas por Mégara (Hércules), Branca de Neve, Bela (A Bela e a Fera), Mulan, Esmeralda (Corcunda de Notre Dame), Cinderela, Jasmine (Aladdin), Pocahontas, Merida (Valente), Tiana (A princesa e o sapo), Malévola, Rapunzel, Elsa e Anna (Frozen) arrancaram muitos aplausos da plateia, que se emocionou com o grupo de liceístas que encararam e superaram o desafio de cantar em inglês.

Sob a direção das coordenadoras do Bilíngue Alessandra Dias Vieira Marques e Lwana Palmieri Louro, toda a concepção do espetáculo - da maquiagem e coreografia à cenografia e equipe de backstage - foi compartilhada com os estudantes, que se dedicaram por nove meses às audições e ensaios semanais.

O Drama Club é um projeto do Ensino Bilíngue do Liceu Santista que tem o objetivo de introduzir teatro, expressão corporal, música, dança e interpretação na vida dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, com o intuito de trabalhar a desinibição, a fala e a apresentação em público. As aulas têm um caráter prático, com treinos e ensaios, além de muita pesquisa, tudo na língua inglesa.

drama 02
Branca de Neve encantou o público…
drama 03
… assim como a história da Bela