Fotos 1, 2 e 3: Luciana Lopes de Almeida | Foto 4: Liceu Santista
Equipes esportivas são
destaque em torneios
regionais e estaduais

O esporte no Liceu Santista é levado a sério. Graças ao investimento em infraestrutura e em treinamentos até o incentivo aos atletas de diferentes modalidades, a escola tem se mantido entre as melhores da cidade e do estado.

A começar pelo esporte com bola, três equipes subiram ao pódio na 7ª edição da Copa Nupec de Futsal Escolar. O time sub-6 sagrou-se campeão invicto do torneio, com quatro vitórias em quatro jogos disputados, e os times sub-7 e sub-9 Prata conquistaram o vice-campeonato.

Coordenados pelo professor André Santana Martins, os liceístas deram um show de técnica, talento e carisma. As finais foram disputadas no ginásio do Jabaquara Futebol Clube no domingo, 6 de novembro.

No histórico do torneio, a equipe sub-6 marcou 12 gols e sofreu apenas 2. O aluno Arthur Garcia Nogueira foi eleito o artilheiro da categoria. O sub-7 somou 10 gols marcados contra 6 sofridos; a sub-9 Prata converteu 15 e sofreu apenas 3.

Natação

A equipe de natação, coordenada pelos professores Fábio Eleutério da Silva e Milton Domingos da Cunha, manteve a excelência em seus resultados ao conquistar 18 pódios (oito ouros, três pratas e sete bronzes) na segunda etapa da 10ª edição do Torneio Timão de Natação - troféu Mário Xavier, realizado no dia 23 de outubro, em SãoPaulo (SP).

Além da equipe de competição, formada por 18 atletas, os liceístas das oficinas (Fundamental 1 e 2), que somam 22 nadadores, também se destacaram na piscina do Sport Club Corinthians ao melhorarem suas marcas e encheram a escola de orgulho.

Leia a cobertura completa em www.liceusantista.com.br.

esportes 02
Time sub-7 subiu ao pódio para
comemorar a medalha de prata…

esportes 03