Fotos: Liceu Santistamulti 01
Alunos conversaram com o seminarista Lucas sobre o funcionamento do espaço
Multirreferências da Ciência
e da Arte reúne produções
interdisciplinares

Projetos interdisciplinares produzidos ao longo do ano por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio foram expostos durante o Multirreferências da Ciência e da Arte, evento que integra as diferentes áreas do conhecimento e contextualiza a prática pedagógica. No sábado, 5 de novembro, centenas de visitantes tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição, que contou com vídeos produzidos pelos estudantes, instalações, encenações bilíngues e salas temáticas.

Muitos espaços do Liceu Santista foram ocupados pelos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, de forma a envolver toda a comunidade educativa num objetivo comum: trazer o mundo para dentro da escola.

Mostra de Artes

Desenho, pintura, colagem, pintura com interferência, colagem e desenho... Muitos foram os suportes, meios e ferramentas utilizados pelos alunos da Educação Infantil durante o seu desenvolvimento criativo. O resultado desse trabalho pôde ser visto pelos pais e demais visitantes na edição 2016 da Mostra de Artes da Educação Infantil, realizada simultaneamente ao Multirreferências".

Cores exuberantes, formatos variados e interpretações pessoais fizeram parte da proposta trabalhada pelas professoras na área de Artes Visuais. Durante todo o ano letivo, os alunos conheceram obras de vários artistas e, a partir delas, fizeram suas releituras.

Por meio da arte, as crianças desenvolvem o olhar estético, a percepção e a imaginação. O resultado são peças que expressam sentimentos e intervenções pessoais, que acompanham e dão forma aos seus pensamentos.

multi 03
Apresentações multidisciplinares
no auditório…

multi 02