Fotos: Liceu Santistalar 01
Turmas do 7o ano EF vivenciam o dia a dia de pessoas com deficiência visual no LMC
Alunos do 7º ano EF
visitam o Lar das Moças Cegas

Referência no atendimento ao deficiente visual na Baixada Santista, o Lar das Moças Cegas foi a instituição escolhida para que os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental vivenciassem o projeto "Religião e Sociedade / Direitos Humanos", trabalhado em sala de aula na disiciplina de Ensino Religioso.

Além de visitar as instalações do Lar das Moças Cegas, os liceístas também tiveram a oportunidade de conhecer os serviços prestados pela entidade aos cerca de 500 atendidos, cujas idades variam de 6 meses a 80 anos.

Profissionais das áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, pedagogia, educação física, recreação, nutrição, serviço social, música, oftalmologia e ortopedia participam do processo de desenvolvimento da pessoa com deficiência visual e auxiliam a sua integração social.

Goalball

O Lar das Moças Cegas possui duas equipes da modalidade esportiva Goalball: o time masculino é o atual campeão brasileiro; o feminino conquistou o vice-campeonato. O goalball é um jogo praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário.

Com vendas nos olhos, os alunos do Liceu Santista puderam vivenciar a experiência de jogar uma partida de goalball e de assistir a um treino-demonstração.

lar 02
Detalhes sobre o processo de
desenvolvimento dos atendidos pela
entidades, como o uso da bengala…