Fotos: Liceu Santistaforum 01
Assuntos abordados foram escolhidos pelos alunos e preparados desde o início do ano
3º ano EM analisa
temas sociais em
Fórum de Atualidades

Discutir questões mundiais que afetam direta ou indiretamente a comunidade brasileira foi o mote para a realização do Fórum de Atualidades 2016, produzido pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Envolvidos nos temas desde o primeiro semestre, os liceístas foram elogiados tanto pelas professoras orientadoras como pelo público que assistiu às apresentações, como alunos de outros anos, professores, funcionários e pais.

"O Fórum desse ano teve um grande diferencial em relação à escolha dos temas. A maior parte deles revela uma forte preocupação (dos alunos) com a sociedade contemporânea como, por exemplo, em relação a políticas sociais/raciais, que incluem claramente um princípio de tolerância e respeito às diferenças, como também na discussão de problemas ambientais e de saúde", observa uma das professoras responsáveis pelo evento, Regina Tunes, de Geografia.

Ela chama a atenção para o fato de a questão ambiental e de saúde terem voltado com força este ano. "Isso revela que os adolescentes hoje têm uma predisposição a pensar diferente a relação sociedade e natureza. Também em relação aos temas que envolvem saúde e sociedade nota-se uma preocupação com os males individuais que possuem estreita relação com o mundo global que vivemos, especialmente a abordagem da depressão e da síndrome do pânico. "

forum 02
Grupos se apresentaram para