Fotos: Liceu Santista03 basquete 01
Time sub-12: estreia nos torneios oficiais e já com a taça de campeão
Basquete do Liceu Santista
se destaca em competições

As equipes de basquete do Liceu Santista conquistaram ótimos resultados em torneios realizados nos meses de outubro e novembro.

O time sub-12 participou pela primeira vez de uma competição oficial, a Copa BMV, realizada no Clube Internacional de Regatas, e já sagrou-se campeão invicto. Os liceístas superaram as equipes do Vila Souza (Guarujá), a CUFA e o próprio time do Internacional. "Foi um jogo emocionante, decidido nos segundos finais da prorrogação com uma cesta de 3 pontos do aluno Felipe", relata o professor e técnico do time, Hugo Vinícius Tavares da Hora.

JEESP

Após vencer e conquistar o título da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), a equipe sub-17 conquistou o direito de representar não apenas a cidade de Santos, mas toda a Baixada Santista e Vale do Ribeira nas finais do torneio, organizado pelo Governo do Estado por meio de suas delegacias de esportes.

Nessa fase, com jogos disputados em Americana, estavam presentes escolas das regiões de Franca, Limeira, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Itápolis, além da forte equipe da Capital, com atletas dos clubes Pinheiros, Palmeiras, Palistano, que veio a sagrar-se campeã.

Na classificação geral, entre 352 escolas participantes, o Liceu Santista conquistou o 5º lugar do estado de São Paulo.

basquete 02
Time sub-17: equipe está entre
as cinco melhores do estado
de São Paulo no JEESP