Reproduçãoesperanca 01

Renasce a esperança

Abre-se novo ano litúrgico com o Advento, tempo em que a Igreja nos convida a meditar sobre o mistério da Encarnação: o grande Deus, o todo poderoso, o puro espírito, torna-se pequeno, frágil, corpóreo, humano, unicamente por amor à humanidade.

No Advento, a Igreja nos chama a participar das celebrações preparativas para o encontro com o Deus encarnado e lança mão de símbolos relacionados às atividades natalinas: as velas nos remetem a Cristo como a luz do bem que vence o mal, do amor que supera o ódio, da vida que derrota a morte; o pinheiro simboliza a vida; o presépio é associado à pobreza, humildade, fé e docilidade conforme os ensinamentos de Cristo; as bolas coloridas são os frutos da árvore viva que é Jesus.

Nas igrejas, a cada domingo do Advento, acendemos uma das quatro velas que formam a chamada coroa do Advento, como demonstração da nossa fé no Deus que virá.

Ele virá para pregar a mudança pessoal, a conversão e a transformação do mundo em crise pelo advento do Reino de Deus.

Ele virá para que todos os projetos políticos desaguem na globalização da solidariedade e na civilização do amor.

Auto de Natal

Nesta sexta-feira, 9 de dezembro, às 20 horas, toda a Família Liceísta está convidada a assistir ao Auto de Natal, que será encenado no ginásio poliesportivo da escola por alunos do 1o ao 5o do Ensino Fundamental e participação especial de estudantes dos Ensinos Fundamental 2 e Médio.

2014 | Liceu Santista | todos os direitos reservados