Fotos: Liceu Santista
acolhida 01
Alunos do Ensino Médio recepcionam os novos colegas que chegam para estudar no Liceu Santista
Acolhida dá as boas-vindas
aos novos alunos

Para receber os novos alunos e suas respectivas famílias, a equipe pedagógica preparou um momento especial de acolhida em dias e horários distintos de acordo com o nível. O encontro é realizado anualmente com o intuito de socializar os novos integrantes da família liceísta. Diretoras, coordenadores, professores e funcionários estiveram presentes para dar-lhes as boas-vindas ao Liceu Santista.

Os novos alunos da Educação Infantil participaram de atividades lúdicas e colaborativas, conhecendo as professoras e ambientando-se nos espaços que vão acolhê-los no início das aulas.

Também os novos liceístas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram recebidos pelas professoras, que demonstaram para as famílias diversos jogos de tabuleiro que integram o projeto MindLab, além de um divertido jogo coletivo no ginásio, conhecido como "volençol".

Alunos que vão cursar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental também tiveram uma programação especial. Eles foram recebidos no laboratório de Biologia para uma atividade de plantio de sementes, conheceram aplicativos que auxuliam o ensino da Língua Inglesa com professoras e coordenadora do Ensino Bilíngue e também se divertiram com o "volençol".

A acolhida aos estudantes que chegam para estudar do 1º ao 3º ano do Ensino Médio no Liceu Santista foi feita justamente por um grupo de alunos do próprio Ensino Médio da escola. Foram eles que apresentaram os professores às novas famílias, falaram sobre alguns dos projetos desenvolvidos para esse nível, realizaram experimentos nos laboratórios de Química e de Biologia, sob a supervisão dos professores. Um número musical do espetáculo do Drama Club, do Ensino Bilíngue, fechou as boas-vindas.

acolhida 02
Na Educação Infantil,