Fotos: Liceu Santista
inscrições abertas
para alunos do
Fundamental 2 e Médio

As inscrições para o Grupo FASE (Falando Sério) estão abertas para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O projeto, que é voluntário, tem o objetivo de reforçar atitudes positivas, trabalhar com a emoção e a sensibilidades dos estudantes.

Interessados em participar devem entregar a autorização (disponível no site), juntamente com a doação de um novelo de lã, para a Danielle Reis durante o horário de intervalo até o dia 17 de fevereiro. As vagas são limitadas e as atividades têm início no mês de março.

Os encontros, realizados pelo coordenador Sérgio Nogueira em dias e horários distintos para cada turma, abordam temas ligados à autoestima, sexualidade, identidade social, amizade, relação familiar, preconceito e respeito.

Os alunos que participam do FASE também fazem visitas voluntárias na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Guilhermina Machado (Mimi Machado). Ao longo do ano, os liceístas desenvolvem alguns projetos com as crianças, como contação de história, brincadeiras e alimentação saudável.

Datas dos encontros na escola

6º ano:
quintas-feiras, das 14h às 15h
7º ano:
quartas-feiras, das 14h às 15h
8º ano:
segundas-feiras, das 14h às 15h
9º ano e Ensino Médio:
sextas-feiras, das 13h30 às 14h30

fase 02
Visitas são separadas
por faixa etária e por proposta