Fotos: Liceu Santista
medalhistas 01
O medalhista de prata Luca Gazoli e os alunos que receberam
honra ao mérito: Alejandro Robinson e Mariana Rüegger

Alunos recebem medalhas de prata
e honra ao mérito na Olimpíada de Robótica

O aluno Luca Gazoli Marcolongo, do 7º ano do Ensino Fundamental, conquistou a medalha de prata nacional na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada em 2016. Outros 14 estudantes tiveram suas notas validadas pelo comitê organizador, sendo que dois deles receberam medalhas de honra ao mérito estadual na modalidade teórica nível 4: Alejandro Mohamad Robinson, do 1º ano do Ensino Médio, e Mariana Dezotti Rüegger, do 9º ano do Ensino Fundamental.

Notas válidas

Dentre os quase 19 mil participantes da Olimpíada no nível 3 (6º e 7º ano EF), André Kabbach R. Guedes, Anna Beatriz B. Nascimento, Caio de Souza Santos, Camilly Fonseca R. de Carvalho, Cauê Thomaz de Gois, Henrique M. Nogueira, Isabela Martins Santos, Leonardo C. Galvão, Luiza Silva Colato, Rafael Duarte L´Abbate, Thiago Diaz Mateus tiveram boas pontuações em suas categorias. Também os alunos Arthur Lopez Marques, Giovanna Villas Boas Santos e Pedro Bontempi, que concorreram no nível 4 (8º e 9º ano EF) com mais de 17 mil estudantes, tiveram notas válidas.

Em todo o Brasil, cerca de 112 mil alunos foram inscritos para participar da OBR, uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que se utiliza da robótica - de grande aceitação entre os jovens - para estimulá-los para as carreiras científico-tecnológicas, além de identificar novos talentos, promover debates e atualizações no processo de ensino / aprendizagem brasileiro.

2014 | Liceu Santista | todos os direitos reservados