Fotos: Liceu Santista
agua 01
Alunos participam de atividade sobre o uso consciente da água no Orquidário
Alunos do 4º ano EF
participam de atividade
sobre água no Orquidário

Neste 22 de março, Dia Mundial da Água, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participaram de uma atividade especial no Orquidário Municipal de Santos sobre a questão da água e seu consumo consciente.

Acompanhados pelas respectivas professoras e coordenadoras pedagógicas, os liceístas aprenderam sobre o serviço prestado pela Sabesp, desde a captação da água, seu tratamento e distribuição para as residências.

De forma lúdica, as crianças reforçaram os hábitos que fazem toda a diferença para a manutenção da vida no planeta. Por meio de um jogo de trilha que continha diversas ações para a economia da água, como tomar banhos curtos, escovar os dentes com a torneira fechada, não lavar carros nem calçadas utilizando mangueira, os alunos se divertiram e se comprometeram a dar continuidade à luta contra o desperdício de água.

agua 02
Brincadeira reforçou hábitos
que evitam o desperdício de água

agua 03