Fotos: Liceu Santista
Alunos do Fundamental 2
e Médio participam da Olimpíada
Canguru de Matemática

Cerca de 80 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram da Olimpíada Canguru de Matemática, cuja prova foi realizada na escola na quinta-feira, 16 de março. De participação voluntária, o concurso tem a finalidade de mostrar que a Matemática pode, sim, ser interessante, útil e divertida. Os resultados serão divulgados no dia 1º de maio.

Os liceístas do 6º ao 8º ano tiveram aulas preparatórias com a professora Daniela de Castro Santos, sempre uma incentivadora da desmistificação de que a Matemática é difícil e abstrata.

Em 2016, 15 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio foram medalhistas na Olimpíada Canguru. Eles conquistaram uma de ouro, cinco de prata e nove de bronze na competição que reuniu mais de 170 mil estudantes brasileiros e cerca de 6 milhões de participantes em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, Canadá, Malásia e Holanda.

canguru 02
Cerca de 80 estudantes