Fotos: Liceu Santista
Celebração Pascal relembra
Paixão de Cristo e reflete
sobre a vida no planeta

A Páscoa é a principal solenidade do ano litúrgico cristão, pois celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois de sua crucificação no Calvário. Para comemorar data tão especial, o Liceu Santista realizou a sua Celebração Pascal, encenando a Paixão de Cristo com a participação de alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio.

Inspirada na Campanha da Fraternidade - neste ano, "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida", o evento refletiu sobre a responsabilidade de cada um pela preservação da vida na Terra. As crianças encenaram os seis biomas existentes no Brasil: a Amazônia, a Caatinga, o Cerrado, a Mata Atlântica e o Pantanal, chamando a atenção para a sua diversidade.

"A Páscoa é um tempo de recolhimento para cristãos de todo o mundo, por isso ela traz consigo um momento de reflexão e de transformação. Este ano, trabalhamos a questão dos biomas brasileiros, pois também somos responsáveis por eles. Assim como os nossos irmãos, a nossa casa, a nossa cidade, o nosso planeta também merece respeito", explica o coordenador de Pastoral do Liceu Santista, professor Sergio Pereira Nogueira Júnior, organizador do evento.

Chocolate

A Pastoral do Liceu Santista realizou uma campanha para arrecadar caixas de bombons, que serão doadas para a EMEI Mimi Machado, em São Vicente. Ainda dá tempo de fazer uma doação e ajudar a fazer mais doce a páscoa de centenas de crianças. Colabore!

pascoa 02
Alunos apresentam os biomas
brasileiros, tema da CF 2017

pascoa 03