Foto: Liceu Santista
diretora 01
Encontro entre a diretora Cláudia Cristina e os representantes de classe rende muitas ideias inovadoras
Representantes de classe propõem
novas ideias em encontro com a diretora

A escola vista pelos olhos dos alunos. Observadores e assertivos, suas ideias e contribuições são fundamentais para fazer um Liceu Santista cada dia melhor. Por isso, a diretora Cláudia Cristina iniciou os encontros com os representantes de classe, desde o 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, dando-lhes a oportunidade de expor o que mais gostam na escola e o que efetivamente pode ser melhorado. As reuniões acontecem em dias distintos para cada turma, de modo que todos possam relatar os anseios dos colegas que representam.

Atenta às colocações feitas pelos estudantes, a diretora afirma que, após o término dos encontros, preparará um relatório que será compartilhado com a equipe pedagógica. "Muitos dos apontamentos feitos pelos alunos fazem sentido não apenas para o bem estar deles na escola, mas também para o rendimento nos estudos."

A aluna Ana Luísa Vilas Boas Simões, representante do 5º ano B, confidenciou que sentiu certa timidez para conversar com diretora, mas que, durante a reunião sentiu-se acolhida e expôs suas ideias. "Foi melhor do que eu pensei, pois (a professora Cláudia) nos explicou o que é e o que não é possível fazer e o porquê."

Leia mais em www.liceusantista.com.br .