Fotos: Liceu Santista
nsenhora 01
Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi recebida com festa no Liceu Santista
Imagem de Nossa Senhora
de Fátima é recebida com
orações no Liceu Santista

Emoção, fé e muita alegria marcaram a acolhida da imagem de Nossa Senhora de Fátima no Liceu Santista. Entre os dias 26 e 28 de abril, a comunidade liceísta teve a oportunidade de renovar sua fé na Mãe de Jesus com muitas orações diárias. A realização do Terço Luminoso, com a participação de alunos, pais, professores e funcionários da escola, trouxe ainda mais significado para um dos pedidos de Maria, "rezai o rosário todos os dias".

O Liceu Santista teve a felicidade de recebê-la de um grupo de alunos do Colégio Passionista São Gabriel, de São Vicente, em uma cerimônia que reuniu estudantes da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio. No final de semana, a imagem foi acolhida no Convento Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus, no Marapé, e de lá saiu a carreata com a presença da equipe diretiva, alunos e familiares do Liceu rumo ao Colégio São José.

Neste ano em que se comemora um século de sua aparição em Portugal, muitas homenagens ainda serão prestadas a Maria Santíssima. A imagem peregrina, que foi abençoada pelo Papa Francisco em 2014, visitou as escolas católicas da Baixada Santista.

nsenhora 02
Nossa Senhora no Convento