Acquamundo Boletim Liceu Santista

Fotos: Liceu Santista
unoi 01
Coach da UNOi, Estevão Raffaine conversou com os formandos do 3º ano do Ensino Médio...
Alunos do 3º ano
do Ensino Médio têm
encontro com coach do UNOi

A escolha da carreira profissional normalmente gera muitas dúvidas e expectativas nos alunos do 3º ano do Ensino Médio, que estão prestes a iniciar a maratona de processos seletivos nas universidades. Como ter certeza na escolha correta do curso? Com o intuito de auxiliá-los nesse momento tão importante, o Liceu Santista convidou o coach do UNOi, Estevão Raffaine, para ministrar uma série de três oficinas de orientação para projetos de vida.

A proposta desenvolvida pelo coach é dividida em quatro etapas: "Me conhecer", "Conhecer o mundo", "Encontrar meu propósito" e "Realizar meus objetivos". Na primeira delas, os estudantes responderam a um questionário para identificar o nível que eles se encontram em relação ao seu projeto de vida. A partir desta autoavaliação, foi feita uma análise do resultado e a decisão de ter uma nova atitude frente aos desafios.

Insegurança

Segundo dados da Agência USP Pesquisa, o número de universitários que abandonam seus cursos supera o total que termina a graduação no país. Cerca de 20% dos estudantes não concluem o curso superior. Entre os motivos para a desistência do curso estão a falta de conhecimento prévio sobre a carreira, o imediatismo na escolha e a influência a partir da opinião de pais e amigos.

Diante desse quadro, a oficina de projeto vital busca desenvolver e potencializar os recursos individuais dos alunos de modo que eles produzam as respostas que precisam e se sintam seguros para decidir o rumo de suas vidas.

unoi 02
... durante oficina de orientação
para projetos de vida

unoi 03