Acquamundo Boletim Liceu Santista

Fotos: Liceu Santista
maes 01
Mamães da Educação Infantil recebem o presente confeccionados pelas crianças…
Festa do Dia das mães
é sempre um presente

A festa do Dia das Mães no Liceu Santista é sempre um presente. Não importa se é a primeira comemoração, a quinta ou a décima; a emoção de cada uma é crescente e genuína. Por isso, os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental se esmeram para oferecer às homenageadas um momento de alegria e de gratidão.

Como não se emocionar com a alegria, a delicadeza, uma certa timidez de algumas, o sorriso largo de todas... Mais do que apenas assistir às apresentações das crianças, as mamães se surpreenderam ao serem convidadas a cantar para os filhos a música 9 meses (oração do bebê), de Bárbara Dias. A cada estrofe, um retorno ao período de gestação, já ali o início de um amor profundo e imortal.

Fundamental

Uma viagem para o tempo das serenatas, aquelas feitas para as moças na janela... Essas moças, as mães, assistiram às homenagens prestadas pelos filhos, alunos do Ensino Fundamental 1, que se apresentaram com olhos brilhantes e encantadores.

A elegância das meninas com seus lindos vestidos, colares e luvas, o charme dos meninos usando suspensórios, gravata borboleta e boina remeteram à época das serestas executadas à noite, ao ar livre.

maes 02
… e são convidadas a cantar para elas
maes 03
Alunos do Fundamental 1