Acquamundo Boletim Liceu Santista

Fotos: Liceu Santista
minicidade 01
Prefeita Manuela, vice-prefeito Eduardo e vereador Stefano inauguram a minicidade Tini Town
Minicidade é reinaugurada
e ganha novo nome escolhido
pelas crianças

Eles não escondiam a alegria, a empolgação, muito menos a importância daquele momento: a inauguração da nova minicidade do Liceu Santista, agora nomeada Tiny Town. Mais do que ter todos os seus ambientes repaginados, agora ela é "administrada" pela prefeita Manuela Ribeiro da Conceição, do 3º ano do Ensino Fundamental, pelo vice-prefeito Eduardo Coelho Busanello, do 5º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio do vereador Stefano Miguel Sarabia, também do 5º ano. Todos eleitos pelos amigos do período integral .

A partir de agora, os frequentadores de Tiny Town podem se orgulhar do novo mercado, escola, consultório, capela e casinha. "Na minicidade, as brincadeiras são desprovidas de finalidades. Podemos tentar compreender o mundo adulto, determinando limites entre a realidade e nossos próprios desejos. O brincar é espontâneo e cheio de significado. Tiny Town é um espaço privilegiado de interação e diversão", comemora a coordenadora Marcelly.

Inauguração

Sexta-feira, 12 de maio, foi dia de festa em Tiny Town. A minicidade foi simbólica e oficialmente inaugurada, tendo a presença dos estudantes eleitos e convidados. A prefeita Manuela fez seu discurso, agradecendo o empenho de todos para tornar a minicidade ainda mais atrativa.

"Desejamos que as crianças que brincarem aqui sintam-se seguras e felizes, mas que também possam cuidar dos brinquedos com carinho e amor, pois este é um espaço para todos", disse Manuela em seu discurso. E finalizou: "É com orgulho que recebemos os votos para representar a primeira prefeitura de Tiny Town. Prometemos cuidar deste espaço, arrumando, organizando e verificando o que for preciso."

Também durante a solenidade de inauguração, foi realizada a primeira ação planejada da prefeitura: uma pequena celebração na capelinha acompanha de uma prece para as mães.

minicidade 03
Mariana em discurso