Acquamundo Boletim Liceu Santista

Fotos: Liceu Santista
bovespa 01
Na BM&F Bovespa, alunos entendem o funcionamento do mercado de investimentos …
Alunos do 8º ano EF visitam
BM&F Bovespa e Museu da TV

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental foram a São Paulo para conhecer o funcionamento da Bolsa de Valores e o acervo do Museu da TV. O estudo do meio teve o intuito de ampliar o repertório dos estudantes na área de Matemática e Arte, proporcionando experiências e sensações inerentes ao universo da televisão.

A Bovespa era a bolsa oficial do Brasil até iniciar um processo de fusão com o BM&F (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), que culminou na criação de uma nova instituição, denominada BM&F Bovespa, em 2008. Sua sede, localizada no centro da cidade de São Paulo, possui um serviço, único no mundo, que permite ao investidor, por meio do site das corretoras na internet, transmitir a ordem de compra ou de venda diretamente ao Sistema de Negociação da Bovespa.

Além de conhecerem as instalações físicas da BM&F Bovespa e seu histórico, os liceístas tiveram acesso a informações sobre educação e planejamento financeiro.

Museu da TV

Mantido pela Pró-TV, uma associação que reúne profissionais de TV de todas as épocas, o Museu da TV tem o objetivo de preservar a história da radiodifusão brasileira. Graças ao seu rico acervo, que inclui fotos, vídeos e equipamentos, a entidade apoia uma série de projetos que colaboram para o progresso das produções em rádio e TV.

A associação também oferece atendimento a profissionais de todas as áreas da comunicação, emissoras, produtoras independentes (de vídeo, cinema, propaganda), grupos de teatro, rádios, revistas, jornais e portais de Internet.

bovespa 02
… e como fazer um
planejamento financeiro

bovespa 03