Acquamundo Boletim Liceu Santista

Equipe sub-16 de basquete: tricampeã consecutiva da Copa BMV
Liceu Santista conquista
importantes resultados no
basquete, na natação e no futsal

Graças ao apoio e incentivo dados pelo Liceu Santista às suas equipes esportivas e também pelas famílias que estão sempre presentes nos eventos, os times de basquete e de natação foram destaque em importantes torneios estudantis. No futsal, dois times (sub-7 A e sub-8) são finalistas na Copa CNA, cuja decisão será no dia 25 de junho no Rebouças.

As duas equipes de basquete, sub-16 e sub-14, sagraram-se campeã e vice da Copa BMV, respectivamente. Para orgulho da escola e do seu treinador, professor Hugo Vinícius Tavares da Hora, os primeiros conquistaram o título pelo terceiro ano consecutivo. Não menos importante, os meninos do sub-14 já mostraram que também farão história na modalidade já na sua primeira participação no torneio, que reúne equipes de toda a região.

Natação

Formada por 14 atletas, a equipe do Liceu Santista também deu show na 1ª etapa do Torneio Timão de Natação - Troféu Mário Xavier, realizado no Sport Club Corinthians, em São Paulo. Sob o comando do professor Fábio Eleutério da Silva, os liceístas conquistaram nove medalhas, das quais cinco de ouro, três de prata e uma de bronze.

Este ano, o evento reuniu 35 equipes de todo o estado de São Paulo. Foram mais de 800 nadadores, nascidos entre 2004 e 2010, que deram o seu melhor nas provas de 50 metros nado livre, costas, peito e borboleta.

Futsal

As equipes sub-7 A e sub-8, sob o comando do professor André Santana Martins, chegaram à final da 19ª Copa CNA de Futsal Escolar. As partidas serão realizadas no domingo, 25 de junho, no ginásio do Rebouças, em Santos. Mais uma vez, a presença da comunidade liceístas será fundamental para motivar nossos atletas.

O sub-7 A chegou invicto à final do campeonato. Sua campanha contabilizou 9 gols marcados e nenhum gol sofrido em quatro jogos disputados. O sub-8 também foi revelação no torneio, contabilizando 14 gols convertido contra sete sofridos em quatro jogos.

esporte 02
Basquete sub-14 é
vice-campeã da Copa BMV

esporte 03