Acquamundo Boletim Liceu Santista Ela

Fotos: Liceu Santista
arte 01
Primeiro projeto dos alunos do Período Integral se inspirou no artista José Bechara
Projeto de arte do Integral
envolve toda a escola

"Corpo e Arte: Ressignificando os espaços da escola" é o projeto especial que os alunos do Integral (Educação Infantil e Fundamental 1) estão desenvolvendo em diferentes espaços do Liceu Santista. A ideia é envolver a comunidade estudantil, incluindo as turmas dos Ensinos Fundamental 2 e Médio, convidando-a a interagir com obras de artes de diversos artistas contemporâneos.

O primeiro deles foi José Bechara, conhecido pelo seu caráter experimental e a utilização diversificada de métodos e materiais, permitindo novas experiências artísticas. A versão produzida pelos liceístas, inspirada na série "Esculturas gráficas e desenhos espaciais", trouxe novas formas e movimentos para cubos vazados coloridos, o que rendeu muitas "novas obras" no palquinho que fica no pátio da escola.

"Nós trabalhamos o brincar, o movimento e a arte como linguagem de todos e de cada um, cujo objetivo é tornar espaços já conhecidos da escola em um ambiente de bem-estar global", afirma a coordenadora do Período Integral, Marcelly Menezes Aide.

Para ela, a essência da atividade é fazer que com que os alunos se sintam parte integrante da obra, tendo, ao mesmo tempo, a privacidade para fazer suas próprias criações sem deixar de lado a coletividade.

arte 02
Dedicação não faltou para produzir
os cubos vazados e coloridos

arte 03