Foto: Liceu Santista
spelling 01
Alunos do Fundamental 2 testaram seus conhecimentos de inglês no Spelling Bee
Concurso de soletração em inglês
premia alunos do Fundamental 2

Conhecido como Spelling Bee, o concurso de soletração em inglês agitou os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Este ano, com tranmissão ao vivo, os pais puderam acompanhar as emoções da final, realizada no auditório Santa Bakhita, com direito a torcida organizada e muita concentração dos finalistas.

Até a semi-final do Spelling Bee, todas as turmas do Ensino Bilíngue participaram das provas de soletração em sala de aula. Segundo as regras, os concorrentes deveriam soletrar as palavras corretamente, inclusive com a sua acentuação. No Liceu Santista, as palavras - constantes numa lista previamente montada pela coordenação - eram sorteadas, oferecendo as mesmas chances para todos os participantes.

O Spelling Bee é muito comum nos Estados Unidos, sendo praticado em muitas escolas e em programas de TV. Os liceístas tiveram a oportunidade de assistir a um episódio da série "According to Jim" que tratou justamento do tema. A ideia é que eles se habituassem com as regras e procedimentos do jogo antes de darem início efetivamente à competição.

Vencedores

1º lugar: Murilo Gonçalves Nascimento