Fotos: Liceu Santista
idosos 01
Liceístas levaram carinho e alegria para os idosos do Lar Vicentino
Alunos do Grupo FASE
visitam idosos
no Lar Vicentino

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que participam do Grupo FASE (Falando Sério) foram ao Lar Vicentino, localizado em São Vicente, para conhecer e conversar com os idosos atendidos pela instituição.

O intuito é que os liceístas se tornem voluntários no espaço, desenvolvendo, com os cerca de 40 idosos, oficinas de pintura, culinária e jogos em geral. Entretanto, mais do que apenas oferecer a eles atividades lúdicas, os estudantes compartilham um pouquinho do seu tempo para conversar, ouvir histórias de juventude. Como agradecimento, recebem muitos abraços, olhares brilhantes e calorosos sorrisos.

Doação

Acompanhados pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, os estudantes também fizeram a entrega de leite, leite em pó e produtos de higiente pessoal arrecadados em campanha na escola.

Grupo FASE

Há anos o Liceu Santista é agraciado com o selo Escola Solidária, atribuído pelo Instituto Faça Parte, graças aos trabalhos voluntários desenvolvidos com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. "Os encontros têm como objetivo reforçar comportamentos positivos e adequados, trabalhar com a emoção e a sensibilidade. Por meio do incentivo ao protagonismo juvenil, o jovem é convocado para uma ação na família e na sociedade, baseada nos ensinamentos de Jesus, que é ponte para a solidariedade", completa o coordenador Sérgio.

idosos 02
Passear pelo lindo jardim...
idosos 03
... ou ouvir histórias: