Foto: Liceu Santista
aparecida 01
115 anos de fundação do Liceu Santista foram comemorados no Santuário de Aparecida
Alunos se reúnem para comemorar
os 115 anos do Liceu Santista

No dia 5 de agosto, o Liceu Santista completou 115 anos de fundação. Além da peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a comemoração também aconteceu na escola. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se reuniram para cantar parabéns para toda a família liceísta, que contribui diariamente para o desenvolvimento de uma escola solidária e humanista.

O compromisso firmado por Eunice Caldas, educadora que deu início à história do Liceu Santista em 1902, continua mantido. A escola oferece um ensino de qualidade, que é resultado de competência, do trabalho interdisciplinar, de educadores atualizados e motivados, de livros didáticos inovadores, de instalações e equipamentos modernos e estimulantes e, principalmente, de uma formação sólida família / escola, vivenciando amor e compreensão.

O Liceu Santista tem esse compromisso: despertar, nas crianças e adolescentes, valores cristãos que os tornem cidadãos conscientes, solidários e envolvidos na busca por uma sociedade mais fraterna.

Santuário

Uma peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida marcou a comemoração pelos 115 anos de fundação do Liceu Santista. Pelo terceiro ano consecutivo, a família liceísta se reuniu para agradecer e renovar os pedidos à Mãe de Jesus, em especial nesse ano em que se comemora os 100 anos da aparição de Nossa Senhora no vilarejo de Fátima, em Portugal, e o Jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida.

2017 | Liceu Santista | todos os direitos reservados