Foto: Liceu Santista
letrus 01
Redações são corrigidas por um sistema de inteligência artificial e também por professores
Alunos do 3º ano EM treinam redação
pela plataforma de letramento Letrus

Com a proximidade dos processos seletivos e, em especial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os alunos do 3º ano estão exercitando a produção de redações com o auxílio da plataforma de letramento digital Letrus.

Por meio desse sistema de inteligência artificial, os liceístas recebem uma análise com o mapeamento das questões ortográficas e gramaticais de cada texto, onde são atribuídas notas das competências 1 (domínio da norma culta da língua escrita) e 4 (conhecimento linguístico para a construção argumentativa) do Enem.

Após essa etapa, as redações passam pelo crivo de professores e corretores de texto especializados, que orientam os estudantes em relação aos aspectos que podem ser melhorados em relação aos critérios adotados pelo Enem. Além disso, alunos e escola também recebem relatórios de desempenho, com avaliações do grupo e devolutivas individuais.

2017 | Liceu Santista | todos os direitos reservados