Fotos: Liceu Santista
senhora 01
Alunos do 5º ano participam de Hora Santa na Catedral de Santos…
Alunos do 5º ano EF
homenageiam Nossa
Senhora do Monte Serrat

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do período da tarde foram à Catedral de Santos para homenagear Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade de Santos.

Com orações, música, flores e muita alegria, os liceístas agradeceram todos os momentos felizes vivenciados junto às famílias e amigos e renovaram os pedidos a Maria, Mãe de Jesus. A Hora Santa teve ainda a presença do Coral Canta Mais, sob a regência do professor Felipe Borges, e de muitos familiares que compareceram à igreja para também renovar sua fé em Nossa Senhora.

8 de setembro

A Cidade homenageia sua Padroeira, Nossa Senhora do Monte Serrat, no dia 8 de setembro. Dentre as histórias que se contam da santa milagrosa, a mais conhecida narra a invasão do pirata holandês Joris Van Spilbergen à costa santista, em fevereiro de 1615. Para fugir dos corsários, que incendiaram vários pontos da Vila de Santos, boa parte da população, especialmente mulheres e crianças, refugiou-se no Monte Serrat.

Desesperados, os habitantes rezaram à Virgem do Monte, para que os protegesse. Pouco tempo depois, o caminho por onde avançavam os piratas desmoronou, soterrando a maioria, enquanto os restantes fugiram de volta para os navios.

Por meio de lei sancionada pelo então prefeito Antônio Feliciano, em 1954, Nossa Senhora do Monte Serrat foi escolhida como Padroeira de Santos, coroada em cerimônia realizada em 8 de setembro de 1955.

senhora 02
em homenagem a Nossa Senhora