Foto: Liceu Santista
robotica 02
Campeonato reuniu alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental
em torno do tema “Turismo Sustentável”

Equipe do 8º ano A vence Torneio Interno de Robótica

Foi com muita torcida e expectativa que as equipes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental classificadas nas seletivas em classe participaram doTorneio Interno de Robótica, realizado em setembro no ginásio poliesportivo da escola. O grupo vencedor foi o que representou o 8º ano A, cujo robô concluiu a missão estipulada em menos tempo. Dois representantes da LEGO, Leandro Morassi e Marcela Machado, vieram ao Liceu Santista para acompanhar e ajuizar a realização das provas.

Este ano, o tema trabalhado foi "Turismo sustentável". O tapete oficial de provas da LEGO é dividido em 10 missões: lixo orgânico, coleta seletiva, turistas, árvores, abastecimento de água, funcionários do hotel, dinheiro, índios, geração de energia e equilíbrio. Para a realização de cada uma dessas missões, as equipes tinham que programar o robô para efetuar tarefas como, por exemplo, recolher o lixo dos pontos turísticos e levá-lo para o local de descarte correto, realizar a ligação do encanamento que une a represa ao hotel, instalar o painel de energia solar no suporte do hotel entre outras.

Veja a classificação final em www.liceusantista.com.br

2017 | Liceu Santista | todos os direitos reservados