Fotos: Liceu Santista
multi 01
Visitantes conheceram produções interdisciplinares em diversas plataformas
Multirreferências da Ciência
e da Arte reúne
produções dos alunos

Projetos interdisciplinares produzidos ao longo do ano por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio foram expostos durante o Multirreferências da Ciência e da Arte, evento que integra as diferentes áreas do conhecimento e contextualiza a prática pedagógica. No sábado, 28 de outubro, centenas de visitantes tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição, que contou com vídeos produzidos pelos estudantes, instalações, encenações bilíngues e salas temáticas.

De caráter multiplicador, este ano a exposição buscou inspiração em temas meio ambiente e sustentabilidade, enigmas do tempo, iniciação científica, espiritualidade, culinária, saúde, contos e poesias, atualidades, cidadania, arte e literatura, além de atividades produzidas de forma interdisciplinar.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos sob o olhar atento e minucioso dos professores e coordenadores pedagógicos, conferindo significância durante todo o processo de aprendizagem.

Espaço de Arte

A programação do Multirreferências 2017 contou também com a inauguração do Espaço de Arte Maria Helena Machado Guimarães, uma homenagem à ex-diretora do Liceu Santista por sua grande dedicação à escola, em especial, e às artes em geral. A primeira exposição foi montada pela professora Andréa Lopes Dall´Antonia, de Artes, em parceria com as professoras e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

"Da Guernica ao Instagram: expressão artística como forma de denúncia social" foi o tema do trabalho desenvolvido com os liceístas. O famoso quadro foi pintado por Pablo Picasso em 1937 em resposta ao bombardeio alemão à cidade de Guernica, no País Basco. Oitenta anos depois, a Guernica dos alunos do 5º ano propõe uma reflexão sobre os problemas atuais em tom documental. A ideia da releitura é trazer de volta a capacidade do ser humano de se envolver com o seu semelhante e sentir-se comprometido com a equidade e bem-estar coletivo.

multi 02
Alunos do Fundamental ao
Médio mostraram projetos
desenvolvidos ao longo do ano