Concurso de soletração em inglês agita alunos do 6º ao 9º ano EF

Com direito a muita torcida dos colegas, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental testaram seus conhecimentos na língua inglesa na edição 2018 do Speling Bee, um concurso de soletração em que os estudantes precisam soletrar palavras corretamente, inclusive sua acentuação.

O torneio foi realizado ao longo das últimas semanas por todas as turmas e os finalistas enfrentaram-se na grande final, que aconteceu no auditório Santa Bakhita. Os três vencedores de cada nível receberam medalhas. No 9º ano, em especial, o primeiro lugar foi dividido por dois alunos.

O Spelling Bee é muito comum nos Estados Unidos, sendo praticado em muitas escolas e em programas de TV. As regras são simples: os concorrentes devem soletrar palavras corretamente, inclusive com a sua acentuação. No Liceu Santista, as palavras – constantes numa lista previamente montada pela coordenação – eram sorteadas, oferecendo as mesmas chances para todos os participantes.

1º lugar: Marina Siqueira Lee
2º lugar: Lucas Gabriel Dias Arantes Gonçalves