Coroação de Nossa Senhora encerra mês mariano

Durante todo o mês de maio, Nossa Senhora foi homenageada pela comunidade do Liceu Santista com uma programação especial, que incluíram orações diárias e gestos concretos de amor ao próximo com a doação de alimentos não perecíveis. No dia 29, a Virgem Maria foi coroada em cerimônia que teve a participação de alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio, além de professores e funcionários.

Entre louvores e orações, Nossa Senhora foi recebendo simbolismos que concretizam a fé católica. Rainha dos anjos, a imagem é acomodada em flores brancas que representam o divino de Maria.

A cada invocação, alunos levavam peças como o manto azul, que representa Nossa Senhora como a Rainha dos Apóstolos; rosas vermelhas para lembrar o sangue derramado por todos aqueles que morreram por acreditar em Jesus e o perfume que remete à docilidade de Maria.

Os ramos de lírios brancos representam a pureza e o “sim” de Nossa Senhora; as folhas de oliveira, a esperança da Paz tão sonhada; o Rosário para nunca esquecermos do pedido de oração de Maria pelo seu filho.

O cetro de amor perfeito como o símbolo do poder de Nossa Senhora, o seu amor perfeito. Por fim, a corôa, também símbolo do amor que anjos e homens têm por Maria. Coroamos a Mãe e dizemos que ela é nossa Rainha, nossa protetora.